Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Área do Cliente

Notícia

Google lança site para ajudar empreendedor a crescer na internet

Plataforma "Google para PMEs" permite elaborar planos de acordo com objetivo da empresa

Pode ser uma rede de restaurantes ou um pequeno salão de beleza montado em casa. Hoje, estar na internet é importante para negócios de qualquer setor ou tamanho. Por isso, o Google lançou neste sábado (5/10) o Google para PMEs. A plataforma ajuda empreendedores a alavancar seus negócios online.

Para isso, o site sugere planos de ação de acordo com os objetivos da empresa. Entre eles estão aparecer em resultados de busca, alcançar mais clientes ou ganhar eficiência no dia a dia.

As etapas são definidas a partir de informações básicas do negócio, como se ele já tem ou não um site e de que forma atende seus clientes.

No caso de uma empresa 100% offline, por exemplo, um dos primeiros passos seria cadastrar informações no Google Meu Negócio, que exibe dados como endereço e horário de funcionamento na ferramenta de busca.

Para alcançar mais clientes, a plataforma também sugere a criação de anúncios digitais. Já o ganho de eficiência envolve, por exemplo, a hospedagem de arquivos na nuvem.

“O Google para PMEs mostra o nosso compromisso em ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer, uma vez que pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da nossa economia”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para a América Latina.

A plataforma pode ser acessada gratuitamente. Já alguns dos serviços sugeridos nos planos envolvem a assinatura de planos pagos. Para acessar o site, clique aqui.

Agenda Tributária

Período: Outubro/2019
D S T Q Q S S
  0102030405
06070809101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Notícias Técnicas

SEFIP – Caixa disciplina como preencher o SEFIP e a GRRF com os dados da CTPS digital

A Caixa Econômica Federal disponibilizou, no dia 3-10-2019, por meio do Conectividade Social, um Comunicado para as empresas esclarecendo sobre o preenchimento no Sefip – Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social e na GRRF – Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS dos campos Número, Série e Data de Emissão da CTPS quando trabalhador possuir somente a Carteira de Trabalho Digital, que tem como identificação única o número de inscrição do trabalhador no CPF.

18/10/2019

Notícias Empresariais

Notícias Estaduais